(93) 99167-2010
(93) 99167-2010

10 Armas que estão na história.

Gostando ou não, a verdade é que o mundo jamais seria o mesmo sem elas.

Facebook
WhatsApp
Email

Gostando ou não, a verdade é que o mundo jamais seria o mesmo sem elas.

É inegável que o armamento de fogo contribuiu para a construção da história da humanidade e que tem um lugar especial no hall de proezas tecnológicas realizadas pelo homem, que foi das lanças de pau na era das cavernas aos drones militares pilotados via controle remoto. Além disso, foi fundamental na demarcação de territórios, nas lutas supremacistas insanas, nas missões de paz e nos conflitos.

Diante disso, fizemos um top 10 das armas de fogo mais influentes e que marcaram a história. Aperta os cintos e se prepara para viajar junto conosco.

  1. Canhão Manual:            

Surgiu  aproximadamente no século XIV, muito antes do primeiro revólver, na China e é considerado a primeira arma de fogo da história. Era feito com um cano ou tubo cilíndrico, semelhante a fogos de artifício, e possuía a capacidade de um único disparo por vez e era municiado apenas com chumbo e pólvora. Para a época foi uma arma muito inovadora, tendo em vista que a maior parte das guerras e conflitos eram travados através de combates corpo a corpo ou com uso de armas brancas.

2. COLT 45:

Surgiu em 1835, idealizado pelo norte americano Samuel Colt, que ficou conhecido como “o pai de todos os revólveres” devido o seu sistema de carregamento em tambor (cilindro removível) com capacidade para até seis munições. E foi à partir disso que surgiu o famoso ditado “Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, e Samuel Colt os tornou igual”, que faz alusão à importância da Colt para um país de cultura bélica ancestral.

3. Rifle Winchester 44:

É o clássico rifle de caça que ficou conhecido como “a arma que conquistou o Oeste (EUA)”. Foi criando em 1873 e tem como maior característica a alavanca de acionamento logo atrás do gatilho, que permite realizar diversos disparos antes da recarga. Uma verdadeira obra de arte que, até quem não gosta muito de armas, adoraria ter um pendurado na parede.

4. Submetralhadora Tommy Gun:

Foi fabricada pela Thompson por volta de 1921, e é um modelo único, que chama a atenção pelo seu carregador redondo, os detalhes de madeira, o encaixe perfeito com uma excelente ergonomia e uma ótima empunhadura. E esse modelo ficou bastante conhecido nas mãos de protagonistas do crime como Al Capone, policiais e gangsters nas releituras cinematográficas dos anos anos 20 e 30.

5. Ak 47:

O fuzil AK-47 é, sem dúvida, uma das armas de fogo mais conhecidas e veneradas não somente por atletas do tiro, como também pelos amantes de games (GTA ou Counter Strike por exemplo). Ele foi inventado na União Soviética, em 1947, por Mikhail Kalashnikov e ficou popular pela extrema facilidade de manuseio, podendo ser usado na lama, na água e nos mais diversos territórios sem dar pane (“travar”).

6. Submetralhadora UZI:

A famosa pistola-metralhadora, criada pelo israelense Uziel Gal em 1950 após a Guerra Árabe- Israelense (1948), ganhou admiradores devido o tamanho prático, bom manuseio e alta efetividade. Devido fazer parte da família de armas compactas, foi utilizada pelas forças israelenses como uma arma de defesa pessoal, por soldados de suporte e de artilharia, oficiais e tripulações de carros de combate, enquanto também utilizada como uma arma de combate por forças de assalto de infantaria e forças especiais.

7. Fuzil M16:

Esse modelo foi criado pelos Estados Unidos da América como uma alternativa para combater os “Vietcongs” durante a Guerra do Vietnã. E, apesar de ter a capacidade de chegar a 900 tiros por minuto, tinha grandes desvantagens que são os travamentos e as dificuldades de limpeza, problemas esses que foram resolvidos nos modelos mais atuais.

8. Espingarda Pump semi automática:

Mais conhecida como “a 12”, a espingarda Pump é acionada a partir de uma alavanca abaixo do cano, e, apesar de ter outros modelos e calibres, o calibre mais conhecido é o 12. E esse modelo é bastante usado nos cinemas, ficando muito famosa após a aparição em “O Exterminador do Futuro”.

Sem duvida uma Arma que como qualquer outra impõe respeito, principalmente pelo dano causado com seu disparo. Talvez você a conheça com o nome de 12, por causa de seu calibre mais conhecido. A Espingarda Pump possui outros Calibres porém o mais conhecido segue sendo o calibre 12, até por sua icônica aparição em Exterminador do futuro onde o próprio prepara e atira apenas com uma de suas mãos.

9. Desert Eagle:

A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, operada por gás e utiliza vários calibres, e dentre eles está o .50 Action Express, o .44 Magnum, o .357 Magnum e o .22 Long Rifle. Além disso, essa pistola é capaz de ter um alcance de disparo de até 201 metros, um verdadeiro canhão manual.

10. Glock 9mm:

Idealizada pela fábrica austríaca Glock em 1985, a pistola semi-automática 9mm é uma arma de grande aceitação em forças policiais e para o uso de defesa pessoal, devido a praticidade, peso e simplicidade. Além disso, é bastante confiável por apresentar poucas panes.

 

Como dissemos no início, gostando ou não, a verdade é que o mundo jamais seria o mesmo sem as armas. Elas contam histórias de guerras, são usadas para manter a ordem e também roubam a cena nas telas de cinema, dando ainda mais vida aos personagens. Vale lembrar que este não é um ranking de armas, mas sim um pequeno resgate histórico e informativo quanto à importância desses equipamentos na história do homem.

E ai? Gostou do nosso top 10? Aproveita e manda o link do post pra um amigo para ele ficar por dentro das histórias.

Siga nossas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/clubedefenderbrasil

https://www.instagram.com/clubedefenderbrasil/ 

Para ser um filiado:

https://clubedefenderbrasil.com.br/filiacao-atleta/

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.